LC SP Pacaembu ajuda a construir novos cidadãos em Bertioga

O Lions Clube SP PACAEMBU abriu o ano de 2017 auxiliando a Fundação X de Agosto, entidade civil, de direito privado e sem fins lucrativos, inaugurada em 1993, com sede na Riviera de São Lourenço no município de Bertioga.
O Pacaembu sempre diz presente quando o assunto é a educação de crianças e jovens em situação de risco. Desta vez a Fundação possuía um Projeto de Brechó, cujo objetivo essencial, era a obtenção de recursos para as atividades da orquestra e demais ações através doe ações comunitárias. Assim a Fundação convocou a população para suas atividades: quem podia fez as doações, quem precisava comprou peças pelo menor preço, mas o mais importante foi a participação dos assistidos na arrecadação de doações, separação, exposição e montagem do Bazar. Logo os novos cidadãos (5 a 19 anos) do projeto se sentiram envolvidos e participaram conscientemente das atividades programadas.
O LC SP Pacaembu atendeu ao chamado, no dia 17/01/17, ao enviar várias contribuições como: colchas de matelassê, lençóis de solteiro e de casal, sandálias, cobertor, bermudas e camisetas, roupas de dormir e de banho, sabonetes, desodorantes, brinquedo, bonés e bolsas. Todo em estado de conservação e que fora, encaminhados pra o Bazar.
Os companheiros Édison e Mariana representaram o clube nessa atividade de construção de novos cidadãos.