Veja como divulgar notícias de seu clube na Revista LION, no Informativo e no Site do Distrito

Destaque: Importante comunicado da CaL Eunice Junqueira orientando na produção de notícias para serem publicadas nas Revista LION, no Informativo e no Site do Distrito.

Da Assessoria da Revista LION

Objetivando orientar os Lions e LEOS Clubes do Distrito LC-2 sobre a importância da divulgação leonística no presente AL: 2017/2018,

COMUNICAMOS:

1 – As notícias de serviços leonísticos para fins de publicação na REVISTA LION deverão ser encaminhadas, de modo contínuo, para: www.lionslc2.org.br/wordpress/envio-de-noticias
2 – Os Lions e LEOS Clubes deverão elaborar um texto contendo como foco a ação leonística propriamente dita, informando os dados de identificação da mesma, tais como:

  • Tipo de ação desenvolvida;
  • Qual ou quais Clubes participaram da ação;
  • Local e data onde ocorreu a ação;
  • Tipo de benefício (doações, palestras, exames, entretenimento, esporte, cursos, comemorações, ações de saúde, educativas, cívicas, para fins de arrecadação);
  • Número de beneficiados, total da importância arrecadada (em caso de ações de arrecadação), total de doações, destinação dos valores arrecadados);
  • Resultados da ação, patrocínios, parcerias, colaboradores extra-Lions.

3 – As fotos anexadas às notícias deverão ser dinâmicas e não estáticas, retratando a ação propriamente dita, exibindo estandarte do Clube ou o logotipo de Lions em uniformes, sendo aceitas somente em JPG, não se atendo a poses e sim a flagrantes da ação. Não serão aceitas fotos no Word e outros arquivos que não permitam que as mesmas sejam trabalhadas para a edição.
4 – Para publicação na Revista LION, serão selecionadas, por edição, 09 (nove) notícias para a seção Distritos em Serviço, 02 (duas) para a seção LEOS em Ação e todas as notícias referentes a admissões de novos associados.
5 – Na publicação das notícias, apenas 01 (uma) foto será aproveitada, mas os Clubes podem enviar mais de uma foto para permitir a escolha da melhor para edição.
6 – Os dados de novos associados, contendo: nome do Clube, nome completo do novo associado, nome completo do(s) padrinhos(s) devem ser informados, separadamente, ou na notícia da festiva da posse, e serão acompanhados de apenas 01(uma) foto do novos associados, no momento da posse, ou do grupo de novos associados, no momento da posse, devidamente identificados.
7 – A publicação dos dados de novos associados, obviamente, está sujeita à oficialização da admissão, junto a Lions Internacional, ou seja, para figurarem na Revista LION, os novos associados deverão estar com sua situação regularizada, de acordo com as exigências de Lions Internacional, constando dos registros oficiais do Distrito LC-2.
8 – Textos de notícias de serviços, fotos e dados de novos associado podem ser encaminhados, também, para o e-mail da Assessora responsável/LC-2 ( eunicejunqueira@gmail.com).

Cronograma de Publicações da Revista LION/2017

Revista 104: 13 de agosto (set.,out.)
Revista 105: 13 de outubro(nov.,dez.)
Revista 106: 13 de janeiro (jan.,fev.,mar.)
Revista 107: 13 de abril (abr.,mai.,jun.)