Final do Concurso Internacional do Cartaz da Paz 2017 no Distrito LC-2

Em 31 de outubro de 2017, foram avaliados 32 trabalhos que concorreram, por 24 Clubes Lions, envolvendo cerca de 6.200 participantes de 11 a 13 anos pelo Distrito LC-2.
A avaliação foi bastante difícil, pois os 32 eram vencedores em seus clubes. Escolhido um júri variado, composto por jornalista, artesã, professor de Educação Artística, especialista em marketing, escultora, pintora, diretor de escola, que haviam, anteriormente, recebidos as regras do concurso foram selecionados os 12 melhores trabalhos quanto: originalidade, mérito artístico e atendimento ao tema: O Futuro da Paz. Antes disso, infelizmente, seis cartazes haviam sido eliminados por: adesivo colado errado, fora de medida, inclusão de letras, fora da idade ou falta de adesivo. O trabalho final de seleção (tanto positivo quanto negativo) deveu-se a menor ou maior atenção do coordenador de cada clube.
Dentre os 12 cartazes inicialmente escolhidos e conhecidos unicamente, por números, sem revelação alguma de seus clubes ou nome dos candidatos, deu-se a segunda fase da avaliação. Agora com notas variáveis de 5,1 a 10. O corpo de avaliadores fez uma cuidadosa escolha e os três premiados foram: 3º lugar (prêmio de R$200,00) a aluna Giulia Y. Matsuoko da Escola Estadual Prof.ª Júlia R. Athayde do Lions Clube Sorocaba Sul, que teve a coordenação da CaL Dorothea Camargo; o 2º lugar (uma bicicleta) foi dado ao aluno do CNEC: Gustavo Estanislau do Lions Clube Capivari, sob a coordenação da CaL Teresa L. Brugnerolli de Campos e o 1º lugar (R$ 500,00) coube a Vinicius F. de Morais Dantas, do Colégio Benjamin Constant- Capital– e coordenado pela CaL Shirlei Sarmento.
Estiveram presentes além dos avaliadores, o Governador Mesadri com a Mari, o Presidente da Fundação Lions (MJF Barbosa), além de IPDGs e representantes dos clubes concorrentes, que muito contribuíram com suas ajudas ao desenvolvimento do concurso.
A todos os colaboradores o, em nome das crianças, do Governador e do LC-2, o nosso muito obrigado.
Do 4º ao 10º lugar, destacaram-se: 4º- Gabriela B. Lopes de Moura da Escola “Fernando G. de Moraes” do LC Tatuí; 5º- Naya Mai Oda do Colégio B. Constant, do LC SP Pacaembu; 6º-Alice Ji Ah Ki, do Colégio Benjamin Constant –do LC SP Pacaembu; 7º- Gabriela V. da Silva, da escola” Paideia das Artes” do LC SP Campos Elíseos; o 8º a Sandy R. Mossa do Colégio Metropolitano SP, do LC SP Pompeia; o 9º a Thaina S. L. da Silva do LC Boituva e o 10º a Gabriela Silva Campos da escola” Paideia das Artes “do LC SP Campos Elíseos.
Os três primeiros colocados no Distrito receberam seus prêmios das mãos do Governador Mesadri no dia 7 de dezembro, às 13 horas, no 4º andar do prédio da Governadoria.