LC SP Pacaembu leva crianças para visitar a Cruz Verde

LC SP Pacaembu, ciente de que as ações de cidadania devem ser iniciadas na mais tenra infância, levou duas crianças, que estudam em escola pública nos Estados Unidos (Flórida) para visitar os internos da Cruz Verde e saber um pouco de como Lions realiza atividades de serviço junto a crianças e adolescentes em situação de risco.
As duas meninas, Daniela e Marina, que estudam em uma escola pública de Key Biscayne, sensibilizaram-se em saber das atividades dos Lions Clubes e de como crianças com paralisia cerebral grave são assistidas pela Associação da Vila Clementino. Preparadas, anteriormente pelos avós, CL Edison e Mariana Zimmermann do LC Pacaembu, as crianças trouxeram de casa vários brinquedos, que, no Brasil, foram acrescidos a sacos de balas e doces.
As duas meninas quiseram saber sobre o Projeto de Integração, realizado pelo Hospital Cruz Verde, que objetiva reaproximar pais e familiares dos assistidos. Também entregaram presentes de Natal aos dois representantes dos internos, que estavam na entrada para receber as doações. Lions Pacaembu com essa visita de 23/12/17 conseguiu realizar várias atividades com crianças: cidadania, conhecimento das ações do Lions Clube, a importância dividir brinquedos com outras crianças. Certamente foi uma manhã diferente e alegre para as crianças, que fizeram as doações e para quem recebeu e LC SP Pacaembu exerceu mais uma atividade de cidadania no encaminhamento da atividade e em dar visão a crianças sobre o Lions do Brasil e dos 100 anos de Lions Internacional. Nossas pequenas prometem, ao voltar à escola, durante uma roda, contar sobre essa atividade de Natal e dizer das ações de servir dos Lions Clubes.