LCIF aprova subsídio de US$100 mil para o Hospital GPACI

Projeto liderado pelo Lions Clube Sorocaba Sul


O GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) é uma entidade beneficente de caráter filantrópico, que oferece assistência médica hospitalar, bem com assistência social e moral, extensiva aos familiares dos portadores de neoplasia maligna.

Projeto: Equipar e mobiliar o Hospital do GPACI, ampliando a capacidade de internações e melhorando a qualidade do tratamento aos pacientes com câncer infantil. Sorocaba S/P.

O Hospital GPACI é responsável por prestar assistência médica, ambulatorial e hospitalar às crianças e adolescentes até 18 anos, portadores de câncer para a cidade de Sorocaba e região abrangendo 42 municípios, além disso o Hospital é referência para o município de Sorocaba para atendimento de urgência e emergências pediátricas para crianças com até 12 anos.

Objetivos

O projeto tem como objetivo: Equipar e mobiliar 8 novos leitos hospitalares (atualmente tem 22 ) visando aumentar sua capacidade de internações clinicas de crianças e adolescentes do Sistema Único de Saúde; equipar sua Unidade de Terapia Intensiva com equipamento de hemodiálise adequado para aplicação de me todo continuo em pacientes (crianças e adolescentes) graves acometidos de neoplasias; equipar adequadamente as três salas do Centro Cirúrgico com equipamentos complementares para melhorar as condições das equipes de trabalho e garantir maior confiabilidade aos pacientes; e, complementar com equipamentos a sala dos Serviços de Imagem visando melhorar o nível de diagnóstico das neoplasias e resolutividade dos exames.

Responsáveis pelo projeto : Lions Clube Sorocaba Sul e GPACI com colaboração do Lions Clube Sorocaba Oeste na burocracia para aprovação do projeto.

Orientadores do projeto: PDG Élcio Augusto Cesar LC2 e PDG Manoel Messias Mello do Lions Clube de Bauru.

Valor total do projeto: U$ 131,555
Sendo: U$ 98.904 Doação do LCIF
U$ 16.642 Contrapartida doada pelo GPACI
U$ 16,009 Contrapartida doada pelo Lions Clube Sorocaba Sul

Em nome do Lions Clube Sorocaba Sul agradecemos muito o empenho, envolvimento, dedicação e participação do nosso PDG Rubens Messadri e toda sua equipe do LC2.

Leonisticamente
Maurilio Unti
Presidente Lions Clube Sorocaba Sul 2017/2018