Relatório das atividades desenvolvidas pelo Lions Clube de Indaiatuba no ano leonístico 2017/2018, no mês de março de 2018

Atividades / Reuniões
1) 3ª Reunião do Gabinete Distrital – Dia 03 de março, a partir das 8:00 horas da manhã, nosso clube teve a honra de ser o anfitrião da 3ª Reunião do Gabinete Distrital, do Distrito LC2. O local escolhido foi a Câmara dos Vereadores de Indaiatuba, numa especial deferência do Presidente, Sr. Hélio Ribeiro, que cedeu os espaços do Plenário e do Auditório, e fez questão de comparecer para dar as boas vindas aos companheiros e dizer da satisfação e alegria de poder contribuir com nosso clube para a realização desse evento que contou com a participação de cerca de 90 companheiros dos diversos clubes do Distrito, inclusive 20 do LC Indaiatuba. O Patrono do evento foi o nosso companheiro MJF Carlos Busse. Com duração de 4 horas, tivemos como orador oficial o MJF Manoel Messias. Ao final o Governador MJF Rubens Mesadri saudou todos os presentes, agradecendo e enaltecendo a organização do evento.
2) Desligamento de Companheiro – Em reunião de diretoria em 14/03/2018 comunicamos aos companheiros presentes o recebimento de carta do CL José Balduino dos Santos informando de seu interesse em desligar-se do quadro de associados do Lions em caráter irrevogável a partir dessa data. Apesar de lamentar a decisão do companheiro, vamos dar andamento aos procedimentos para formalizar seu desligamento junto à Governadoria SP.
3) Edital de Convocação para Eleição – Em 14/03/2018 conforme definido nos estatutos, redigimos e fixamos no quadro de avisos do clube o Edital de Convocação para Assembleia Geral Festiva em 28/03/2018, quando será realizada a eleição para a Diretoria Gestão 2018/2019.
4) 3ª Reunião do Conselho Consultivo – Em 20 de março de 2018 participamos da reunião desse Conselho em Valinhos, que contou também com a presença dos demais companheiros da Divisão F2. O evento, liderado pelo CL Dalton Aleixo buscou apresentar os problemas comuns que os clubes estão apresentando: pouca presença e envolvimento dos companheiros, e número de associados que está reduzindo, e a necessidade de qualificação e conhecimento das ferramentas de informática, para registro e comunicação com o Lions Internacional através do canal MYLCI. A reunião que teve a duração de 3 horas, contou com a presença de 9 companheiros de nosso clube, sendo que os CLs Presidente Helder Manão e MJF Ataliba Borges, compuseram a mesa principal.
5) Homenagem ao CL Edilson Alves da Silva – Em 23 março de 2018 tivemos uma sessão solene especial na Câmara dos Vereadores de Indaiatuba para homenagear os primeiros moradores e comerciantes do Jardim Morada do Sol, bairro que reúne uma população de mais de 40% dos moradores de nossa cidade, e dos quais nosso companheiro faz parte desde o inicio de sua formação há 38 anos. Foram 12 moradores que receberam diplomas das mãos do Prefeito Nilson Gaspar e do Presidente da Câmara Hélio Ribeiro. Foi uma cerimônia alegre e emocionante, que durou cerca de 4 horas, e foi prestigiada cerca de 17 companheiros de nosso clube.
6) Feira da Saúde – Em 24 de março, seguindo nosso calendário de atividades, realizamos na UBS (Posto de Saúde) João Pioli nossa tradicional feira da Saúde, que contou com a participação da Faculdade Max Planck, através de seus alunos da área de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia (foram cerca de 12 alunos, liderados pelo Prof. Alexandro Menegocio), da Associação Sempre Amigos de Indaiatuba (combate a Diabetes). Tivemos ainda o apoio e colaboração efetiva da Secretaria de Saúde, cuja titular da pasta, Sra. Graziela Garcia, colocou o serviço e instalações do local e seu efetivo à nossa disposição, o que foi fundamental para o êxito da atividade que culminou com a realização de 162 atendimentos nas modalidades de Exames de Acuidade Visual, Aferição de Pressão Arterial, Dextro (Diabetes), Avaliação Odontológica, Massa Corporal, e ainda Atendimento Jurídico para as pessoas carentes do Bairro. Destaque importante foi para o apoio recebido da Ótica Diniz que trouxe equipamentos e pessoal treinado para apoiar nos exames de acuidade visual. Tivemos o comparecimento de cerca de 18 companheiros de nosso clube, durante 4 horas.
7) Eleição da nova Diretoria para a Gestão 2018/2019 – Conforme previsto no estatuto, e informado no Edital de Convocação emitido em 14 de março de 2018, realizamos nesta Assembleia Geral Festiva de 28/03/2018 eleição para a nova Diretoria Gestão 2018/2019. Tivemos o comparecimento de 21 companheiros e o pleito apresentou o seguinte resultado:
a. Cal Cleide Maria Lodigiani – 13 votos
b. CL Alexandre Ferreira Coutinho – 6 votos
c. CL Edilson Alves da Silva – 1 voto
d. CL Luis Carlos Barbosa – 1 voto

Reuniões e assembleias realizadas no mês
Reunião de Diretoria – 07/3/18 – 7 companheiros e 2 visitantes
Assembleia Geral Ordinária – 14/3/18 – 19 companheiros e 1 visitante
Reunião de Diretoria – 21/3/18 – 9 companheiros
Assembleia Geral Festiva – 28/3/18 – 21 companheiros

Este relatório tenta descrever as atividades do Mês de Março de 2018, podendo haver ausências, falhas e ou erros, porem foi na tentativa de registrar nosso trabalho e nosso envolvimento como Companheiros e participantes de um clube de serviços. Ele está sujeito a correções.
Agradecemos aos CCLL e CCaLL que nos ajudaram a fazer nossa história no referido mês do Ano Leonístico de 2017/2018.
Obrigado pelo apoio
Indaiatuba, 02 de abril de 2018

CL Ademar Ramos
Secretario Gestão 2017/2018