Resultado do Concurso de Fotografia do Distrito LC-2

No dia 30 de abril de 2018, a comissão julgadora do Concurso de Fotografia do Distrito LC-2 reuniu-se para analisar as fotos enviadas pelos 6 clubes participantes do concurso: LC Itu, LC SP Barra Funda, LC SP Pompeia, LC São Roque, LC Vinhedo e LC Votorantim.
A comissão teve a Coordenação do CL Rodrigo Lavieri Mendes (LCSP Pompeia) e foi formada por 5 pessoas:

– CL Jácomo Spampinato (LCSP Campos Elíseos)
– CaL Mariana Zimmermann (LCSP Pacaembu)
– CaL Vanya Spampinato (LCSP Campos Eliseos)
– Sheila Cardim (fotógrafa profissional)
– Renata Anbar (fotógrafa profissional)

Como entre as fotos a serem julgadas havia uma foto do LC SP Pompeia, clube a qual o Coordenador do Concurso é o presidente, este se absteve da votação.
Todas as fotos foram julgadas seguindo os seguintes critérios:
– Originalidade
– Beleza
– Enquadramento
– Qualidade da imagem
– Complexidade da foto

A votação ocorrida durante a 57ª Convenção do Distrito LC-2 – Convenção da Alegria, que valia um voto a ser contado junto com os demais votos da comissão, contou com 83 votantes e produziu o seguinte resultado:
1º lugar: LC Votorantim
2ª lugar: LC Itu
3º lugar: LC São Roque

Foram atribuídos pontos aos primeiros, segundos e terceiros lugares de cada julgamento, sendo 3 pontos para os primeiros, 2 pontos para os segundos e 1 ponto para os terceiros.
A partir da contagem final de pontos entre os 6 votantes (5 da comissão julgadora e 1 da Convenção), o resultado oficial do Concurso de Fotografia do Distrito LC-2 2018 foi:

1º lugar (17 pontos): Foto Borboleta Imperador, do CL Edson Mario Italiani, do LC Itu
2º lugar (9 pontos): Foto Sapo Cururu, da CaL Gilda Elaine Trevisani, do LC Votorantim
3º lugar (7 pontos): Foto Conquista do espaço na natureza, da MJF CaL Marilene Vaz de Oliveira Penteado, do LC Pompeia

A foto vencedora do Concurso do LC-2, do fotógrafo Edson Mario Italiani (do LC de Itu), foi enviada ao DMLC, aos cuidados do Coordenador do Concurso de Fotografia do DMLC, PDG PMJF Francisco Mauricio, para concorrer com as demais fotos dos outros distritos participantes.
Infelizmente, tivemos 2 fotos que, embora lindas, foram desclassificadas por não estarem de acordo com o regulamento do concurso:
– Foto do CL Octavio Carlos Branco Miranda, do LC SP Barra Funda: o local da foto (Bonito – MS) não está dentro da área abrangida pelo Distrito LC-2
– Foto do CL Paulo Albert Holland, do LC Vinhedo: havia a presença de pessoas na foto (mesmo que quase imperceptíveis, por estarem em silhueta).

Agradecemos a todos os clubes participantes pelo envio das fotos para o Concurso e contamos com a participação de todos no concurso do próximo ano.

Atenciosamente,
CL Rodrigo Lavieri Mendes
LCSP Pompeia
Coordenador do Concurso de Fotografia do Distrito LC-2