Hospital GPACI apresenta equipamentos novos em parceria com o Lions Clube

A manhã do dia 23 de maio ficará marcada para sempre no coração dos Lions Clubes integrantes do Distrito LC2. Isso porque numa cerimônia cercada de muitas emoções e carinho, o corpo clínico e administrativo do Hospital recebeu os Lions de Sorocaba Sul e Oeste através de seus presidentes Maurilio Unti e Fernando Quibão respectivamente bem como o Governador Rubens Mesadri e sua CaL Marilene, companheiros de outros clubes, ex-governadores Marlene, Mauricio e Malú, para fazer oficialmente a demonstração de todo equipamento já adquirido e prestes a ser instalado para atendimento às crianças portadoras de câncer pediátrico de Sorocaba e mais 47 cidades atendidas na Região Administrativa.

O Projeto que ao equipar e mobiliar o Hospital do GPACI, amplia sua capacidade de internações e melhorando a qualidade do tratamento aos pacientes com câncer infantil. O Valor total do projeto foi U$131.555 sendo que U$ 98.904 foram doados pelo LCIF, U$ 16.642 como contrapartida doados peloGPACI e U$ 16.009 como contrapartida doados pelo Lions Clube Sorocaba Sul que só foi possível pelo empenho dos Companheiros Maurílio, José Luiz, José Maria, Mário Hildebrando, Juarez e Cordeiro (Cotó).

O Hospital GPACI é responsável por prestar assistência médica, ambulatorial e hospitalar às crianças e adolescentes até 18 anos, portadores de câncer para a cidade de Sorocaba e região abrangendo 42 municípios, além disso o Hospital é referência para o município de Sorocaba para atendimento de urgência e emergências pediátricas para crianças com até 12 anos.

Pelo GPACI a Gerente de Captação de Recursos, Roseli Valério e o Dr. Fabio Bernades, Diretor Clinico que usando a palavra, disse ter 40 anos de formado e que no GPACi está há 15 anos e tem alegria ao acordar de manhã e saber que terá mais um dia intenso e saber que muitas vidas estão sendo devolvidas aos pais, pois sabe da seriedade que representa esse hospital referencia no Estado. Se emocionou ao falar dos atendimentos e isso fez com que os presentes também chegassem às lágrimas. O Dr. Gustavo Ribeiro Neves, Diretor Técnico também se pronunciou aos presentes e dizendo de seu comprometimento e alegria ao trabalhar com esses pacientes especiais.

Objetivos do Projeto

O projeto tem como objetivo: Equipar e mobiliar 8 novos leitos hospitalares (atualmente tem 22) visando aumentar sua capacidade de internações clinicas de crianças e adolescentes do Sistema Único de Saúde; equipar sua Unidade de Terapia Intensiva com equipamento de hemodiálise adequado para aplicação de me todo continuo em pacientes (crianças e adolescentes) graves acometidos de neoplasias; equipar adequadamente as três salas do Centro Cirúrgico com equipamentos complementares para melhorar as condições das equipes de trabalho e garantir maior confiabilidade aos pacientes; e, complementar com equipamentos a sala dos Serviços de Imagem visando melhorar o nível de diagnóstico das neoplasias e resolutividade dos exames.

Responsáveis pelo projeto : Lions Clube Sorocaba Sul e GPACI com colaboração do Lions Clube Sorocaba Oeste na burocracia para aprovação do projeto.
Orientadores do projeto: PDG Élcio Augusto Cesar LC2 e PDG Manoel Messias Mello do Lions Clube de Bauru.