Em Festiva foi fundado o LC SP Sororidade Social e tomam posse novos companheiros no LC SP Butantã

No dia 13 de junho de 2018, na sede do Distrito LC2, foi fundado o novo Lions Clube Sororidade Social com a participação de 32 novas Companheiras Leão. A Assembleia Festiva foi presidida pela PDG Maria Luiza e contou com a presença do Governador Rubens Mesadri e sua domadora CaL Marilene. Também estiveram presentes o os futuros Governadores Oberlan (Katia) Ramos de Menezes, Waldoylson (Tatiana) da Silva Miranda e Aparecida Maria Millen de Miranda (Tirson). Também prestigiaram o evento os PDGs Belda, Stipp, Valquiria e Genta. A Assembleia foi comandada pelo Mestre de Cerimônia do Distrito, Fabius Gianullo. O auditório estava repleto em evento de grande prestígio.

O novo clube usa em seu nome a palavra “Sororidade” que é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros. Tomou posse a primeira presidente do clube a CaL Katia Regina Teixeira.

No mesmo evento a PGD Malu deu posse a quatro novos companheiros do LC SP Butantã. O Governador Rubens Mesadri elogiou e agradeceu o belo trabalho da companheira Malu tanto no apoio na fundação do novo clube como no esforço de trazer novos companheiros para o Butantã.