Reabertura Do Banco De Sangue “Fortunato Minghini”

Na manhã do dia 23 de Junho uma solenidade marcou a reabertura do Banco de Sangue agora com a parceria do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu   da UNESP (Universidade Estadual Paulista).
Este Banco de Sangue é um legado da primeira Diretoria do Lions Clube de Tatuí (gestão 1955/1956) quando era Presidente o CL Fortunato Minghini. No decorrer dos anos passou por várias melhorias e atualizações e a partir de 2004 o Lions Clube de Tatuí com auxílio de voluntários, empresas, comércio, entidades religiosas e civis, apoio da Prefeitura de Tatuí e Secretaria Estadual da Saúde iniciou a construção do prédio junto à Santa Casa de Tatuí e em 2005, equipado com subsídios enviados pelo Lions Clube Internacional (LCIF-Lions Clubs International Foundation) foi inaugurado atendendo toda região. Passaram os anos e novas mudanças precisavam ser providenciadas. Novos equipamentos foram solicitados e conseguidos do Lions Internacional, mas ainda precisava treinamento e capacitação de enfermeiros, técnicos de enfermagem, biomédicos e daí entra a preocupação e atenção da Prefeitura Municipal de Tatuí, que tendo à frente a Prefeita Municipal Sra. Maria José Vieira de Camargo mobilizou a Secretaria Municipal da Saúde, Santa Casa de Tatuí e integrantes do Lions Clube para providências a serem tomadas. E com determinação e muito envolvimento foi possível a parceria inédita junto ao hemocentro de Botucatu.
Com muita satisfação, como disse a Prefeita Maria José “ Mais um Desafio Vencido” a reinauguração foi uma grande conquista, pois o banco funcionará para coleta de segunda à sexta – feira das 7 às 9horas, com capacidade de produção de bolsas de sangue que suprirão as necessidades da Santa Casa, Pronto Socorro e Hospital da UNIMED, sendo o excedente encaminhado para o Hospital das Clínicas de Botucatu.
O evento do sábado contou com a Prefeita Maria José, seu esposo Luiz Gonzaga, Vereadores, Presidente da Câmara Luiz Donizetti Vaz Júnior, Secretário da Saúde ( Jerônimo Fernando Dias Simão) Diretor do Hemocentro de Botucatu( Dr. Thiago Herbst), Coordenadora( Rita Conradi Azevedo) e funcionários do Banco de Sangue, Eric Proost Presidente da ACE ( Associação Comercial e Empresarial ) de Tatuí , filho do CL Marcel Proost que batalhou para a construção do prédio , muitos integrantes do Lions Clube de Tatuí junto  ao Presidente MJF Izualdo M. de Marchi , esposa CaL Maria Del Carmen, 2ª Vice- Governadora eleita MJF Aparecida Maria de Miranda, e representando o Distrito LC-2 o MJF PDG Roberto João Genta e a MJF PDG Maria Luiza da Cunha Marques.
O MJF Izualdo M de Marchi e esposa CaL Maria Del Carmen entregaram uma placa de GRATIDÃO à Prefeita pelo empenho da reabertura do Banco pronto para todas as suas funções.
No final a Prefeita agradeceu a todos colaboradores, Lions Internacional e Lions de Tatuí, aos vereadores que doaram recurso para compra de equipamento que faltava. À ONG “Força para Viver” e comércio que colaboraram com a pintura do prédio, ao hemocentro de Botucatu sempre aberto colaborando para o treinamento do pessoal de Tatuí.
A reabertura do Banco recuperado atende à Comunidade e dá a oportunidade aos voluntários doadores de sangue.