LC Tatuí – Palestras sobre autismo

No sábado 30 de Junho, a sede do Lions Clube de Tatuí foi o local oferecido para as Super Mães apresentarem mais palestras sobre o autismo.
Participaram do evento representantes da Saúde, Educação, Pais de Autistas, integrantes do Lions Clube de Tatuí e mais pessoas com grande interesse pelos assuntos apresentados.
Uma das Coordenadoras do grupo “Super Mães” é a Domadora Lenita Valverde Bechelli esposa do CL Ângelo Bechelli.
A CaL Maria Del Carmen esposa do Presidente MJF Izualdo deu as boas-vindas a todos e em seguida as palestras foram apresentadas:
– A também Coordenadora Sarah Maria Umbelina Vitorino D’Ávila forneceu informações sobre as metas do grupo Super Mães que desenvolve seu trabalho voltado para aplicação da Empatia e Solidariedade.
– A Pedagoga Érica Monteiro Nunes Bastida, mãe de autista, deu seu testemunho na busca contínua de entender e auxiliar Pais e Escola para o melhor atendimento às crianças autistas. Escreveu um livro para todas as crianças, colaborando com a “Conscientização do Autismo” denominado “Princesa JUJU – Uma princesa um pouco diferente” uma homenagem a sua filha e que facilita o entendimento de como lidar com o autismo.
– A Fonoaudióloga Natália Casagrande Brabo explanou com muita didática o TEA (Transtorno do Espectro Autista), com suas características e informações práticas para um tratamento progressivo da comunicação do autista explicando os conceitos de Fala, Linguagem e Comunicação.
Um lanche ofertado pelo Super Mercado São Roque foi servido aos inscritos das palestras e que também no final receberam Certificado de Participação.
A professora Érica fez sorteio de exemplares de seu livro. Também os colocou à venda para os interessados.
A domadora LENITA agradeceu a todos que colaboraram com o Ciclo de Palestras que se completa neste dia 30 de junho.
A inscrição para participação das palestras neste dia foi um litro de leite, totalizando 84 litros que foram doados à Santa Casa de Tatuí e para lá levados pelos integrantes do Lions Clube de Tatuí e do grupo Super Mães.
Com a realização de mais este compromisso da Equipe Feminina do LC Tatuí a Gestão 2017/2018 encerra suas atividades e com toda disposição para colaborar com a Gestão 2018/ 2019 que se inicia amanhã 1º de Julho de 2018.