A primeira mulher presidente do Lions Clubs International

A celebração da eleição da primeira mulher presidente do Lions Clubs International e o primeiro discurso inspirador de Guðrún Yngvadóttir como presidente internacional.
Gudrun Yngvadottir, de Gardabaer, Islândia, foi eleita presidente internacional do Lions Clubs International na 101ª Convenção Internacional da associação, realizada em Las Vegas, Nevada, EUA, de 29 de junho a 3 de julho de 2018.
A Presidente Internacional Yngvadottir é uma cientista biomédica e trabalhou em pesquisa, educação e gestão. Desde 1990 trabalha na Universidade da Islândia como vice-diretora do Instituto de Educação Continuada. Membro do Lions Clube Gardabaejar Eik desde 1992, a Presidente Yngvadottir ocupou vários cargos dentro da associação, incluindo o de presidente do conselho de governadores de distrito. Ela dedicou seu serviço a crianças e jovens, desenvolvimento de sócios e liderança, saúde e bem-estar, incluindo visão e diabetes, projetos ambientais e a Fundação de Lions Clubs International (LCIF). A Presidente Yngvadottir atuou como diretora internacional 2010-2012 no Comitê de Liderança e como presidente do segundo ano; 2011-2013 no Grupo de Trabalho das Mulheres; 2012-2013, foi nomeada pelo conselho no Comitê de Serviços Distritais e Clubes; 2013-2014 no Comitê Ad Hoc de Governança de LCIF. Em reconhecimento ao seu serviço, ela recebeu inúmeros prêmios, incluindo a Medalha Kjarans, o maior prêmio dos Leões islandeses; o Lions Crystal, o maior prêmio dos Leões noruegueses; vários prêmios de adesão e extensão; onze prêmios do presidente internacional; e o Prêmio Embaixador da Boa Vontade, o maior prêmio do Lions Clubs International. Ela também é uma Companheira de Melvin Jones Progressiva. Além de suas atividades Leonísticas, a Presidente Yngvadottir é ativa em inúmeras organizações profissionais e comunitárias, incluindo a Associação Islandesa de Cientistas Biomédicos e tem sido seu representante na cooperação entre cientistas escandinavos e europeus. A Presidente Yngvadottir e seu marido, o Dr. Jon Bjarni Thorsteinsson, ex-diretor internacional e Companheiro Progressivo de Melvin Jones, têm um filho, uma filha e seis netos