DG MJF Marcelo Oliveira Patiri
CaL Sueli Soares Oliveira Patiri
VOCÊ IMPORTA
AL 2023/2024


Lions Clubes Internacional

Lions Clubes – Prontos para ajudar, no mundo inteiro

O Lions Clubes Internacional (LCI) se encontra entre as maiores organizações de serviços do mundo. Temos 1,4 milhão de associados espalhados por mais de 46.000 clubes em todo o mundo.
Os Leões estão por toda parte. Somos homens e mulheres atuantes em projetos comunitários em mais de 210 países e regiões geográficas. 
Os Leões têm uma história dinâmica. O LCI foi fundado em 1917 e é reconhecido por sua luta contra a cegueira – isso faz parte da nossa história e também do nosso trabalho atual. Mas também fazemos trabalho voluntário em diferentes tipos de projetos comunitários, como a preservação do meio ambiente, a alimentação dos famintos e a ajuda aos idosos e deficientes.

Projetos na comunidade local

Os Leões são atuantes. Nosso lema é “Nós Servimos”. Os Leões integram uma rede mundial de serviços e fazem o que for necessário para ajudar a comunidade em que vivem. 
Os Leões proporcionam a visão. Ao realizar exames de vista, equipar hospitais e clínicas, distribuir medicamentos e conscientizar sobre doenças oculares, os Leões trabalham voltados para sua missão de oferecer visão a todos. Ampliamos nosso compromisso com a preservação da visão através de incontáveis projetos comunitários locais, bem como por meio de nosso Programa SightFirst Internacional, que tem por objetivo erradicar a cegueira evitável.
Os Leões servem à juventude. Muitos de nossos projetos comunitários levam assistência a crianças e escolas locais através de bolsas de estudo, recreação e orientação. Internacionalmente, oferecemos vários programas, incluindo o Concurso de Cartaz sobre a Paz, Acampamentos e Intercâmbios Juvenis e o Lions-Quest. E nosso Programa LEO promove o crescimento pessoal por meio de oportunidades de voluntariado para jovens. Há cerca de 144 mil LEOs e 5.700 LEO Clubes em mais de 140 países em todo o mundo.
Os Leões oferecem subsídios. Desde 1968, a Lions Clubs International Foundation doou mais de US$ 700 milhões em subsídios para apoiar projetos comunitários humanitários do Lions no mundo todo. Juntos, nossa Fundação e os Leões ajudam as comunidades após catástrofes naturais, suprindo necessidades imediatas com alimentos, água, roupas e medicamentos, além de ajudarem também na reconstrução a longo prazo.
Veja também o site do Lions Internacional (versão Inglês e Português)