Marco da Paz

paz mat1

A Associação Comercial de São Paulo e o Marco da Paz atravessam sem fronteiras pela união dos povos na construção da cultura de paz no mundo. O Marco da Paz é um monumento idealizado por Gaetano Brancati Luigi, nascido na Itália durante a segunda guerra mundial.

paz mat2

O Monumento

No ano de 1.999 Luigi percebendo a ausência do toque do sino da igreja do Páteo do Collegio local onde a cidade de São Paulo nasceu, começou a dar forma ao seu sonho de menino e deu os primeiros passos para viabilizar a construção de um monumento que iria conquistar o mundo.
Com o apoio da Associação Comercial de São Paulo, foi colocado um novo sino na torre dessa igreja histórica, e, a partir desse momento, o sonho que o menino acalentou por mais de 55 anos começos a se transformar no que é hoje o Monumento Marco da Paz A Associação Comercial de São Paulo, pelas mãos de seu idealizador, leva essa proposta de paz pelo mundo.
O monumento do Marco da Paz já se encontra presente em várias cidades do nosso continente e a caminho de conquistar o mundo.
No Brasil, já é visto em três cidades do estado de São Paulo : na cidade de São Paulo ( no centro, junto ao Páteo do Collegio, na Lapa, no Tatuapé, no Parque da juventude, Jaçanã e na Assembleia Legislativa), em Aparecida do Norte (junto a Basílica de Nossa Senhora Aparecida) e em Bertioga.
No exterior, pode ser encontrado nos seguintes países : no México, nas cidades de Hidalgo, Laguna-Oxaca, e cidade do México, Argentina em Mendoza, Uruguai em Punta del Leste e China em Xaolin, Província de Nanjing e em Assis na Itália.

O Troféu

Com o sucesso já consagrado do Marco da Paz , a Associação Comercial de São Paulo, por meio de seu idealizador o Sr. Gaetano Brancati Luigi, e suas 15 distritais, homenageia, com a réplica do Marco da Paz, pessoas e instituições que se destacam pelo sua atuação no trabalho de ação social e pela construção de cultura de paz no mundo.
O Marco da Paz é um monumento único no gênero. Foi criado, entre outras as coisas para inspirar na humanidade a importância da Cultura da Paz, para que, nas nossas futuras gerações, ele seja a realidade que buscamos de um mundo melhor.

 

paz mat3

Veja o site:  www.marcodapaz.org.br 
O Distrito LC-2 de Lions Clubes Internacional parabeniza a Associação Comercial de São Paulo pelo apoio a essa importante iniciativa, de divulgação da Cultura da Paz, idealizada pelo Sr. Gaetano Brancati Luigi, que também é um dos propósitos de nossa Associação.
Ressalte-se ainda que o Sr. Caetano Brancati Luigi, idealizador do Marco da Paz, foi indicado oficialmente para o Prêmio Nobel da Paz pelo nosso Companheiro PDG Dircêo Torrecillas Ramos.