DG MJF Marcelo Oliveira Patiri
CaL Sueli Soares Oliveira Patiri
VOCÊ IMPORTA
AL 2023/2024

Nossa Missão

Criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender as necessidades humanitárias, oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional.

Declaração de Visão

Ser o líder mundial em serviços comunitários e humanitários.

Declaração de Missão

Dar poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender às necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial através dos Lions Clubes.

Código de Ética

Demonstrar fé nos méritos da minha profissão, esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.
Lutar pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que equitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar em diminuição de minha dignidade, devido a vantagem indevida ou conduta duvidosa.
Lembrar que, para ser bem-sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero comigo mesmo.
Sempre que surgir uma dúvida a respeito do direito ou da ética de minha posição ou conduta em relação ao próximo, decidir em meu próprio detrimento.
Praticar a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade existe e não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.
Sempre ter em mente meus deveres de cidadania para com meu País, meu Estado e minha comunidade, e devotar-lhes lealdade inabalável em palavras, atitudes e conduta, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
Ajudar ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o desvalido e socorrendo o necessitado.
Ser comedido na crítica e generoso no elogio; construir e não destruir.

Objetivos

Organizar, implantar e supervisionar clubes de serviço que serão conhecidos como Lions Clubes.
Coordenar as atividades e padronizar a administração dos Lions Clubes.
Criar e promover o espírito de compreensão entre os povos da Terra.
Promover os princípios de boa governança e boa cidadania.
Interessar-se ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade.
Unir os Clubes com laços de amizade, bom companheirismo e compreensão recíproca.
Oferecer um fórum para a discussão aberta de todas as questões de interesse público, desde que partidarismo político e sectarismo religioso não sejam debatidos pelos associados no Clube.
Encorajar pessoas de mentalidade de serviço a servir suas comunidades sem recompensa financeira pessoal, estimular a eficiência e promover elevado padrão de ética no comércio, indústria, profissões, serviços públicos e empreendimentos privados.