DG MJF Marcelo Oliveira Patiri
CaL Sueli Soares Oliveira Patiri
VOCÊ IMPORTA
AL 2023/2024

 

 LCIF – Lions Clubs International Foundation
lcif-logo-blue






Nós nos preocupamos, Nós servimos. Nós realizamos

LCIF – QUEM SOMOS
Os Leões do mundo todo estão unidos por um grande espírito de doação e dedicação para ajudar outras pessoas. Como a organização beneficente oficial do Lions Clubs International, a LCIF (Lions Clubs International Foundation) apoia os trabalhos solidários dos Leões, fornecendo subsídios para seus esforços humanitários locais e globais.

Ajudamos os Leões a servirem
A LCIF ajuda os Leões a melhorarem a vida das pessoas ao redor do mundo, desde o combate a problemas de visão até a reação às grandes catástrofes, e o fornecimento de valiosas habilidades para a vida aos jovens. Como a LCIF ajuda os Leões a realizarem projetos de larga escala por meio de programas de subsídios, os Leões aumentam seus impactos nas comunidades locais e globais e servem ainda mais pessoas carentes ao redor do mundo

Nossos fundos vêm das pessoas
A LCIF concede, em média, US$ 30 milhões por ano. As doações de 1,4 milhão de Leões em 210 países fornecem a grande maioria da receita recebida pela LCIF, tornando-a a principal Fundação do mundo em serviço humanitário. Os Leões sabem a importância de suas doações e que 100% de cada uma delas é repassada diretamente para as pessoas em necessidade.

Fazemos parceiras duradouras e de sucesso
A LCIF otimiza as doações que recebe por meio de parcerias eficazes com outras fundações, corporações e governos em nível local, nacional e internacional. Estamos orgulhosos porque a LCIF foi nomeada a melhor organização não governamental do mundo todo para se estabelecer parceria, de acordo com uma pesquisa independente do jornal Financial Times de 2007.

Temos áreas de serviço essenciais
Para apoiar a missão do Lions de servir as comunidades e atender às necessidades humanitárias, a LCIF fornece subsídios nestas áreas de prioridade:
• Preservação da visão
• Serviço aos jovens
• Ajuda a vítimas de catástrofes
• Atendimento às necessidades humanitárias

Nós causamos impacto
A LCIF e os Leões alcançam milhões de pessoas e chegam a resultados visíveis. Algumas de nossas realizações incluem:
• prevenção da perda grave da visão de 30 milhões de pessoas;
• realização de quase 148 milhões de tratamentos contra a oncocercose;
• envolvimento de mais 12 milhões de estudantes e 500.000 educadores de 66 países no programa de desenvolvimento de jovens Lions-Quest;
• construção ou ampliação de 315 hospitais/clínicas/enfermarias oftalmológicas;
• realização de 14 milhões de exames oftalmológicos em crianças por meio do programa Visão para Crianças;
• realização de exames de vista para mais de 211.000 atletas paraolímpicos de 85 países por meio do programa Abrindo os Olhos.