DG MJF Marcelo Oliveira Patiri
CaL Sueli Soares Oliveira Patiri
VOCÊ IMPORTA
AL 2023/2024

VISÃOboy_glasses




Prevenir a cegueira e salvar a visão de milhões de pessoas em todo o mundo

A LCIF é líder no apoio a iniciativas de prevenção da cegueira evitável e restauração da visão de pessoas do mundo todo. Nossos programas de visão incluem desde o desenvolvimento e aprimoramento de sistemas de cuidados com a visão até o fornecimento de cirurgias de restauração da visão e a distribuição de medicamentos às pessoas que se encontram em maior risco de contrair doenças oculares.

SightFirst: “Visão para Todos” do Lions

Desde sua criação em 1990, o programa SightFirst tem desempenhado um importante papel na redução da cegueira ao redor do mundo. Sem os esforços colaborativos do Lions, de nossos parceiros, autoridades de saúde locais, profissionais de cuidados com a visão e outras organizações não governamentais, o SightFirst não teria conseguido ajudar 30 milhões de pessoas a melhorarem ou restaurarem a visão. O SightFirst atua como líder do VISION 2020, uma iniciativa global para eliminar a cegueira evitável.

LIA_mission-poss_bigCom o objetivo de criar sistemas de cuidados com a visão abrangentes e sustentáveis, o SightFirst financia projetos que visam oferecer serviços de cuidados com a visão, construir ou aprimorar clínicas oftalmológicas, treinar profissionais e promover a consciência sobre cuidados com a visão em comunidades carentes. Por meio de duas campanhas de arrecadação de fundos, o Lions está investindo US$ 415 milhões no programa SightFirst para estender seus serviços a um número ainda maior de pessoas carentes no mundo todo. Com um programa que ajuda a restaurar a visão ou evitar a cegueira de uma pessoa ao custo médio de apenas US$ 6, outros milhões de pessoas receberão o dom da visão.

Há quase 100 anos nossos associados trabalham em projetos que buscam prevenir a cegueira, restaurar a visão e aprimorar a saúde oftalmológica e o atendimento oftalmológico de milhões de pessoas por todo o mundo. Leões atuam como voluntários em projetos de visão que já:
• Salvaram a visão de mais de 15 milhões de crianças ao oferecer exames de visão, óculos e outros tratamentos por meio do projeto Visão para Crianças.
• Estabeleceram ou fortaleceram centros pediátricos de atendimento oftalmológico, ajudando mais de 120 milhões de crianças.
• Ajudaram a erradicar a disseminação da tracoma na Etiópia ao fornecer 10 milhões de doses de azitromicina, medicamento que salva a visão, por ano.
• Preveniram a perda grave da visão de mais de 30 milhões de pessoas no mundo inteiro.
• Aprimoraram o atendimento oftalmológico para 100 milhões de pessoas ao oferecer treinamentos para mais de 650.000 profissionais oftalmológicos e construir 315 hospitais especializados.
• Forneceram mais de 147 milhões de tratamentos de oncocercose.
• Proporcionaram quase 8 milhões de cirurgias de catarata.
• Vacinaram 41 milhões de crianças na África contra o sarampo, a principal causa da cegueira infantil.

O Lions trabalha para melhorar a visão e prevenir a cegueira

Por meio de esforços como esses, o Lions conquistou o reconhecimento mundial de nosso trabalho para melhorar a visão e prevenir a cegueira. Nossos sócios pelo mundo também estão ativamente envolvidos em:

• Reciclagem de óculos em 18 centros ao redor do mundo.
• Apoio aos Bancos Leonísticos de Olhos que fornecem tecido ocular humano para cirurgias que salvam a visão.
• Examinar a visão de centenas de milhares de pessoas por ano.
• Prevenir a cegueira fornecendo tratamento para aqueles que correm o risco de perder a visão.

Em 1925, Helen Keller desafiou os associados do Lions para que se tornassem “os paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão”. E nós aceitamos. Hoje, os programas de visão continuam sendo uma de nossas principais causas.