DG MJF Marcelo Oliveira Patiri
CaL Sueli Soares Oliveira Patiri
VOCÊ IMPORTA
AL 2023/2024

 

Lions Clubes – Prontos para ajudar, no mundo inteiro
Sempre que um Lions Clube se reúne, os problemas ficam menores. E as comunidades ficam melhores. Isso acontece porque oferecemos ajuda onde é necessário, em nossas comunidades e em todo o mundo, com integridade e energia inigualáveis.

A maior organização de clubes de serviço do mundo
Nossos 46 mil clubes e 1,36 milhão de sócios fazem de nós a maior organização de clubes de serviços do mundo. Somos também um dos mais eficazes. Nossos sócios fazem tudo que é necessário para ajudar suas comunidades locais. Onde quer que trabalhemos, fazemos amizades. Com crianças que precisam de óculos, idosos que não têm o suficiente para comer e até pessoas que talvez nunca conheceremos.

Missão e história do Lions Clubs International
Em 1917, Melvin Jones, um empresário de Chicago de 38 anos, disse aos membros da associação local de empresários que era necessário ir além das questões empresariais e trabalhar pela melhoria das comunidades em que eles viviam e do mundo. O grupo de Jones, o Business Circle of Chicago, concordou com ele.
Após contato com grupos semelhantes nos Estados Unidos, foi realizada uma reunião organizacional em 7 de junho de 1917 em Chicago, Illinois, EUA. O novo grupo adotou o nome de um dos grupos convidados, a “Associação de Lions Clubes”, e uma convenção nacional foi realizada em Dallas, Texas (EUA), em outubro do mesmo ano. Um estatuto, regulamentos, objetivos e um código de ética foram aprovados.
Em três anos, o Lions tornou-se uma organização internacional. Desde então, já nos tornamos referência pela nossa integridade e transparência. Somos uma organização bem administrada, com uma visão sólida, uma missão bem definida e uma longa história que nos enche de orgulho.

Saiba mais sobre nosso trabalho
Mais voluntários fazendo trabalho comunitário em mais locais do que qualquer outra organização de clubes de serviços.
Quando se trata de aceitar desafios, nossa resposta é simples: Nós servimos. Em mais de 205 países, em hospitais e centros para idosos, em regiões afetadas por desastres naturais, em escolas e em todos os centros de reciclagem de óculos, os Leões estão fazendo trabalhos voluntários, ajudando, liderando, planejando e apoiando. Como agimos localmente, podemos atender as necessidades exclusivas das comunidades em que vivemos. E pelo fato de sermos globais, podemos enfrentar desafios que vão além de nossas fronteiras.
Queremos que todos vejam um futuro melhor. É por isso que apoiamos programas e serviços de visão, incluindo exames de visão, bancos de olhos e reciclagem de óculos. Prestamos serviços de assistência oftalmológica para aqueles que correm o risco de perder a visão. E arrecadamos doações por meio de campanhas como SightFirst e SightFirst II.

Acreditamos que todos merecem uma vida saudável. Desde a oferta de programas de saúde que se concentram na perda de audição até o apoio aos esforços para controlar e prevenir diabetes, os voluntários do Lions estão trabalhando para melhorar a saúde de crianças e adultos em todo o mundo.
Nós capacitamos a próxima geração. Seja oferecendo oportunidades de voluntariado e experiências de liderança para jovens em um Leo Clube ou compartilhando mensagens de paz por meio de nosso Concurso de Cartaz sobre a Paz, nossos programas juvenis investem no futuro ajudando os jovens.
Nós servimos as comunidades locais e protegemos o planeta. Desde a realização de trabalhos e projetos de serviços práticos em comunidades à prestação de assistência emergencial, nossos programas comunitários e ambientais melhoram nossas comunidades e protegem o meio ambiente.

Há muitas maneiras de se envolver. Aqui temos apenas algumas das muitas oportunidades para fazer trabalho comunitário voluntário onde você se encontra com os Leões:

• Projetos comunitários
• Oportunidades para grupos de voluntários
• Seja uma família anfitriã
• Programas de preparação de desastres da comunidade
• Conscientização acerca do diabetes
• Programa de saúde globais