Lions Clube SP Pacaembu, no ano do centenário de Lions Internacional, dá prosseguimento aos Programas:
“Alívio à fome” e “Crianças e jovens” – São Paulo/SP – 13/04/2017
ONGs de todo o Brasil passam por severas dificuldades financeiras, fruto das mazelas de nossos políticos. Apesar de elas ocuparem os espaços da ação pública e enfrentarem desafios, todos passam por sérios problemas financeiros ultimamente.
A todo o momento, os companheiros leões trazem notícias de que várias entidades estão com problemas até para alimentação de seus assistidos.
Como vem fazendo há tempos, o Lions Clube Pacaembu tem atendido a algumas das demandas da Associação Cruz Verde, X de Agosto, Cacau e Amparo Maternal. Entretanto, nesta semana, chegaram-nos notícias de que a Associação Cruz Verde, entidade filantrópica sem fins lucrativos e que cuida, desde 1958, de portadores de paralisia cerebral grave, solicitava auxílio porque estava sem leite e sem açúcar para servir a suas crianças com paralisia.
Em reunião de Diretoria, comandados pela Presidente CaL Hieda de Menezes, os presentes houveram por bem de que a entidade, localizada à Rua Diogo de Faria, comprovou ser uma ONG séria e que seus pedidos derivam de necessidades urgentes e aprovaram, por unanimidade, socorrê-la, na medida do possível. No dia seguinte, foi providenciada a compra de 180 litros de leite integral, em prol de crianças de até 15 anos, que sofrem de paralisia cerebral, com agravo clínico, além da sabida insuficiência de renda familiar, além de 30 quilos de açúcar.
No dia 13 de abril, a Presidente CaL Hieda de Menezes Cavalett e a CaL Sandra , representando todos os associados do LC Pacaembu, levaram até a Associação Cruz Verde, cujo pedido temos atendido por várias vezes: 180 litros de leite e 30 quilos de açúcar, que hão de minorar as dificuldades para a alimentação das crianças assistidas.
Desse modo cumprimos os Programas Leonístico para Crianças e Jovens, mas muito mais há a ser feito, pois milhões de crianças vivem sem serviços essenciais de saúde e de educação.
Não fizemos tudo o que necessitavam, mas melhoramos, ainda que um pouco, suas vidas.
A Presidente CaL Hieda M. Cavalett agradece a todos que colaboraram para mais essa causa social e envia instantâneos dessa atividade.