Gratidão de Natal do LC SP Pacaembu

O nascimento de Jesus é uma data muito importante nas atividades do LC SP Pacaembu em sua ultima reunião do ano, a Presidente CaL Sandra Artuzo sugeriu que deveríamos produzir atividades em várias áreas. Assim alguns companheiros dedicaram exaustivamente para regularizar o clube; outas associadas recolheram doações o Bazar da Fundação Lions, onde a comercialização dos vários itens, entre pessoas carentes, fará o Natal mais alegre de muitos. Em novas parcerias, com clubes da Região B, trabalhou-se no Natal Solidário, a fim de obter doações de brinquedos novos para crianças de várias creches, mas o assunto de hoje será uma atividade de gratidão realizada para pessoas, que nos serviram o ano todo. Essa atividade do Lions Pacaembu ficou sob a batuta da Diretora Social do Clube – Eliana Alvarenga- que, em um ato de gratidão a muitas das pessoas, que nos serviram durante 2018, usou o exemplo das pessoas que a serviram em seu prédio para representar o agradecimento de todos os associados do Clube e de seus familiares pela VIDA.
Mal o relógio bateu 12 horas, a campainha foi soando e, um a um, em um total de 16 pessoas foi entrando no apartamento da companheira que, em nome deles agradecia a todos que serviram para a melhoria de nossas vidas no dia-a-dia.
Desde a manhã do dia 12 de dezembro as panelas começaram a assobiar e um cheiro natalino envolveu todo o ambiente. Era Natal e lá estava o André, representante de todos os zeladores e suas famílias. Na ponta da mesa o José, simbolizando todos os guardadores de carros. Não faltou a dona Maria e o pequeno Jesuíno, no lugar de todas as Marias e Jesus, que guardam e embelezam nossos lares. O limpador de vidros e os jardineiros (Pedro e Paulo) logo perderam o acanhamento natural e integraram-se aos demais. Era Natal. Nova batida na porta e entram os marceneiros: José, Davi e Isaias, que reconstruíam armários no prédio. Não faltou nem Dã, nem mesmo o pequeno Biblos e dona Isinha. Pedro chamou sua mulher Sara, que trouxe a menina Davina e o bebê Elias. Dezesseis representantes de servidores estavam à mesa, cheios de alegria sabendo-se reconhecidos. Após uma breve oração de gratidão, a companheira Eliana, representando todos os associados do Pacaembu, serviu: feijoada, sobrecoxa desossada com batatas ao forno ,couve, farofa, doces em compota e frutas frescas, regados a um saboroso suco de frutas, servido pela anfitriã. Foi um momento de gratidão a esses funcionários, que auxiliam na edificação de nossas vidas. Momento de Felicidade. A Casa estava restaurada nessa irmandade, onde todos eram, simplesmente, filhos de Deus.
Tudo o que sobrou, foi colocado em marmitas completas e doados a famílias , que vivem sob o viaduto da 23 de Maio. Era Natal no Pacaembu!
Gratidão a todos que nos serviram em 2018.