Contra o caos, LC SP Pacaembu se reinventa. É Natal.

O Natal chegando. Poucos recursos. Muitas crianças ameaçadas de não receberem presentes. Urge a busca de novos caminhos.
LC SP Pacaembu entra na exemplar união com os clubes: Alto dos Pinheiros, Campos Elíseos, Pompeia. São muitas crianças a atender. Natal Solidário. Dentre os locais procurados, o Shopping Center Lapa. Através da CaL Vanya Spampinato (Campos Elíseos) e sob a coordenação da MJF Monica Heine (Pompeia), o Pacaembu assumiu sua parte no Natal Solidário. Muito simples: a árvore montada, nome e idade das crianças assistidas de quatro instituições; falar de Lions aos passantes e pedir-lhes um simples brinquedo novo para a criança, cujo nome o passante pegou e a frase: “não deixe de trazer sua lembrancinha, senão apenas o seu afilhado ficará sem presentinho”.
Os companheiros: Sandra Artuzo, Sandra Nacarato, Mariana e Edison Zimmermann e a Hieda Meneses se prontificaram a auxiliar as demais companheiras dos clubes irmão.
Antes da data marcada, o LC SP Pacaembu já tinha os 144 presentes, que iriam alegrar o Natal das 144 crianças atendidas pela creche Mãe Doca, que fica na Vila Formosa. Recolhidos todos os presentes e divididos conforme as necessidades das entidades auxiliadas por cada clube Lions participantes, a CaL Sandra Artuzo (Presidente do LC SP Pacaembu) e seu esposo Wagner, com o carro abarrotado de presentes e alegrias, seguiram para a creche atendida pelo Pacaembu, onde 144 crianças os esperavam. A alegria foi contagiante e não se sabia se davam os presentes ou se enxugavam as lágrimas. Do caos veio a luz para surpresa da Presidente do Pacaembu, a sala principal tinha em suas paredes a Placa com o nome Lions, doada pelo casal do LC SP Pacaembu (Sarmento e Shirlei) por ocasião da entrega de 144 bercinhos, doados pela Promoção Humana (Amelinha) do Distrito LC-2.
E o Natal fez- se e o LC SP Pacaembu aproveita para desejar a todos um feliz e abençoado Natal. Obrigados muitos aos clubes parceiros. A reinvenção de trabalho conjunto funcionou muito bem.